Trocar Unidade
TROCAR DE UNIDADE
RECOLHER MENU DE UNIDADES

ESCOLHA A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ E INSCREVA-SE.

CURSOS PRESENCIAIS

Bacharelado em Engenharia Civil

INSCREVA-SE JÁ
  • Ato : Autorizado pela Portaria nº 1.041, de 23/12/2015
  • Carga Horária: 3.600 horas
  • Duração do curso: 5 anos
  • Início da aulas: 31/07/2017
  • Nome completo do Coordenador: Prof. Ms. Marcos Ricardo Pretto
  • Telefone do Coordenador: (54) 3268-2288
  • E-mail do coordenador: 1869.engenharia@cnec.br

O curso de Engenharia Civil tem como fio condutor de formação a ação pedagógica voltada às transformações da realidade social e suas intervenções no processo educativo. Essas intervenções devem acontecer de maneira que a realidade conduza suas mudanças no sentido de um aumento das condições de atendimento das demandas coletivas, e de uma diminuição da desigualdade social. Por defender a sustentação de suas ações em valores éticos, a Faculdade CNEC Farroupilha busca firmar sua posição como responsável por benefícios à comunidade, como é esperado de uma instituição comunitária capaz de interagir com o contexto que a mantém, interferindo no cerne das ações que beneficiem a região onde se insere. Para isso, estabelece na estrutura curricular um conjunto de disciplinas que atendem as expectativas quanto ao perfil dos egressos, pois ao final de sua trajetória devem ser um cidadão capaz de um envolvimento importante no quadro de mudanças sociais.
A formação acadêmica visa não apenas dar condições para que exerça uma profissão satisfatória, deve dar ao aluno a capacidade de identificar problemas relevantes à sua volta, ter condições de avaliar diferentes posições quanto a problemas, conduzir sua postura de modo consciente, e atuar junto à sociedade.
Para tanto, são propiciados projetos interdisciplinares, voltados à vivência prática que se efetivam nas organizações através de convênios, estudo de casos e atividades extensionistas. Sendo assim, o desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos propicia ao discente a visão contextualizada do saber, do conhecer e do saber fazer, disseminando também a cultura da iniciação científica, da discussão, do debate, do levantamento de situações-problema, fortalecendo a análise crítica de sua ação de aprendizagem.


Data de inscrição: 


de 05 de junho a 07 de julho de 2017


Data da prova:


dia 07 de julho de 2017