Trocar Unidade
TROCAR DE UNIDADE
RECOLHER MENU DE UNIDADES

ESCOLHA A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ E INSCREVA-SE.

FAQ

1- Como faço para ingressar na faculdade usando a nota do ENEM?

Acesse o site www.vestibular.cnec.br, clique em Inscreva-se e na opção Tipo de Prova selecione Enem. 20% das vagas disponíveis são destinadas a alunos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos. A média para ingresso via Enem está disponível no edital do vestibular no site da faculdade. Candidatos que escolherem ingressar via nota do Enem, deverão apresentar o Boletim de Resultado do Enem na secretaria acadêmica da faculdade até a data final do processo seletivo. O candidato que não apresentar o Boletim de Resultado do ENEM na secretaria acadêmica até o último dia de inscrição será automaticamente desclassificado.
faq-instrucao

2- Qual é a documentação necessária para matrícula?

A documentação necessária varia de acordo com a legislação do estado. Por isso, o candidato deve consultar o edital do vestibular disponível no site da faculdade escolhida durante a inscrição.

 

3- Como faço para verificar se fui aprovado (a) no vestibular?

O resultado do processo seletivo será divulgado, conforme a data prevista no edital, na secretaria acadêmica e nos murais da instituição. O candidato também pode consultar o resultado online conforme os passos seguintes:
1 – Acesse o site www.vestibular.cnec.br
2 – Selecione a faculdade e curso que foram escolhidos no ato da inscrição e clique em Inscreva-se
3 – Clique em Ver Resultado, insira o Usuário e Senha cadastrados no ato da inscrição e clique em Login.

4- Existe algum tipo de taxa de inscrição no vestibular?

No caso das unidades Cenecistas que possuam taxa de inscrição, o valor é informado no edital do processo seletivo, e o boleto é gerado no ato da inscrição do candidato.

5- Como faço para saber se a minha inscrição foi efetivada?

Após concluir a inscrição, é encaminhado para o e-mail cadastrado o comprovante de inscrição, documento que atesta que a mesma foi efetivada. Caso o candidato não tenha recebido o comprovante por e-mail, é necessário entrar em contato com a secretaria da faculdade.

6- Qual o valor dos cursos?

O valor do curso pode ser consultado na secretaria da faculdade. Algumas unidades Cenecistas também informam os valores em seu site.

7- Estudo em outra instituição e tenho interesse em ingressar na CNEC, como devo proceder?

Alunos de outras instituições podem ingressar por meio de Transferência Externa. Após isso, basta comparecer na secretaria da unidade Cenecista, registrar o interesse de ingressar via transferência, tendo em mãos os seguintes documentos: Fotocópia do Histórico Escolar, Planos de Ensino, Declaração de regularidade junto ao ENADE, caso esta informação não esteja no Histórico Escolar.
Após entregar a documentação, a unidade fará análise de aproveitamento de créditos e, então, entrará em contato com o candidato, que deverá comparecer na instituição para verificação e efetivação da matrícula.

8- Como saber se a instituição e o curso que desejo ingressar é autorizado a funcionar pelo Ministério da Educação?

O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza no portal http://emec.mec.gov.br uma consulta interativa que permite ao usuário pesquisar sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) e cursos cadastrados no MEC. Para realizar sua consulta, clique no mapa interativo, selecionando o estado desejado. Em seguida selecione o município para visualizar as instituições da região credenciadas. Então, basta clicar na Faculdade Cenecista e o usuário terá acesso a importantes informações, como o ato regulatório junto ao MEC e os cursos cadastrados.

9- Como funciona o pagamento das mensalidades?

O pagamento das mensalidades é realizado exclusivamente por meio da liquidação de boletos bancários.

10- Qual a data de pagamento das mensalidades?

O vencimento dos boletos ocorre entre os dias 5 e 10 de cada mês.

11- Quero me transferir para a CNEC. Terei alguma bolsa ao realizar a transferência?

Por ser uma Entidade Filantrópica, a CNEC realiza concessão de Bolsas Integrais e Parciais, desde que atendidos os requisitos legais exigidos, e seguindo as orientações publicadas no edital de Concessão de Bolsas de Estudos do período vigente. A CNEC também possui financiamento estudantil FIES e Bolsa PROUNI.