Vestibular CNEC

Publicidade e Propaganda

Sobre o curso

O profissional formado no curso de Publicidade e Propaganda, conhece e domina técnicas e instrumentos necessários para a identificação de problemas; tem habilidade para propor e executar soluções de comunicação, com o propósito de atingir eficazmente objetivos do mercado de anunciantes; tem capacidade para interpretar objetivos mercadológicos de empresas e instituições, traduzindo em objetivos e procedimentos de comunicação adequados às diferentes situações; é capaz de desenvolver planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em empresas especializadas em publicidade e propaganda, em empresas e instituições anunciantes, em veículos ou em assessorias de comunicação.

Mercado de trabalho

O publicitário cuida da criação de campanhas e peças publicitárias. Trabalha para apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promove sua venda ou garante a boa imagem da marca ou empresa junto ao público. Pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, escolaridade, renda, costumes e hábitos de consumo. Desenvolve a arte de embalagens, cria logotipos para produtos e empresas e produz material promocional impresso, como cartazes, outdoors e folhetos. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, Tv e cinema, ou banners e pop-ups em sites da internet. Cria os textos e as imagens para a publicidade impressa e roteiros de vídeos para campanhas de Tv e internet, sugere detalhes e coordena os trabalhos de produção. Depois da campanha, avalia o impacto da propaganda sobre o consumidor.
Fonte: Guia do Estudante.

Grade curricular

Disciplina Carga horáriaCH
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares II (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares III (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares IV (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares V (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares VI (Integralização conforme Regulamento) 40
Atividades Complementares VII (Integralização conforme Regulamento) 30
Cultura e Responsabilidade Social e Ambiental 60
Direção de Arte 60
Economia 60
Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional 60
Estágio Supervisionado I 130
Estágio Supervisionado II 140
Estética e Cultura de Massas 60
Estratégias de Marketing 60
Estudos do Comportamento do Consumidor 60
Estudos Socioantropológicos 60
Ética e Filosofia 60
Fotografia 60
Fotografia na Publicidade 60
Gestão das Organizações 60
Gestão de Marcas e Clientes 60
História da Arte 60
Legislação Publicitária 60
Leitura e Interpretação de Textos 60
Liderança e Tomada de Decisão 60
Linguagens e Produtos Midiáticos 60
Marketing Pessoal e Endomarketing 60
Metodologia e Pesquisa Científica 60
Optativa 60
Pesquisa de Mercado 60
Planejamento de Comunicação e Mídia 60
Planejamento de Marketing e Inovação 60
Processo Criativo em Publicidade 60
Produção Audiovisual 60
Produção e Comunicação Digital 60
Produção Gráfica 60
Projetos de Comunicação 60
Psicologia nas Organizações 60
Publicidade e Propaganda 60
Redação Publicitária I 60
Redação Publicitária II 60
Semiótica 60
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso 60
Teorias da Comunicação 60
Optativa 1 - Língua Brasileira de Sinais (Libras) 60
Optativa 2 - Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-Brasileira e Indígena 60
Optativa 3 - Desenvolvimento da Imagem e Marca 60

Resumo

Modalidade

Presencial

Tipo

Bacharelado

Carga horária

2.820 horas

Duração

3,5 anos


Inscreva-se
WhatsApp